segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Alice e o golfinho

Alice fez o que o rapaz fez e transformou-se num golfinho cor-de-rosa. Depois foram viajar pelos oceanos, foi uma aventura pelo mundo fora.
Quando chegaram a Portugal, a Alice tinha 10 anos e o rapaz 11. A mãe e o pai de Alice castigaram-na, mas ela disse que tinha ido viajar. Então, a mãe e o pai perguntaram ao mesmo tempo:
- Como? Aonde foste? Por que é que viajaste?
Ela explicou a história toda. Disse que se tinha transformado num golfinho. Mas os pais não acreditaram.
- Então mostra-nos o tal golfinho e o teu amigo! – Disse o pai.
- Está bem! Mas primeiro tenho de encontrar o meu amigo, o rapaz. Então o que estão à espera? Vamos!
Foram à praia ver se o rapaz estava lá, mas não estava. Esperaram 10 minutos e ele apareceu. Ele explicou-lhes tudo, até o segredo do feitiço (transformar-se num golfinho).
E quando morreram aquela cidade passou-se a chamar o Feitiço do Golfinho.
Inês M 3ºC

A aventura da Alice e do golfinho
Alice e o golfinho ficaram grandes amigos. Até foram conhecer todos os oceanos. Mas havia um problema, Alice não era um peixe, por isso não conseguia respirar debaixo de água.
Havia uma solução. O golfinho sabia que havia um feiticeiro poderoso que podia ajudá-los. Então lá foram eles.
Quando chegaram à gruta do feiticeiro, Alice disse logo:
- Pode-me ajudar? – Perguntou Alice com medo do feiticeiro. – É que eu sou humana e queria transformar-me num peixe.
- Menina, claro que eu ajudo! – Disse o feiticeiro. – Mas menina, tem de me dar alguma coisa em troca!!!
- Mas senhor feiticeiro, eu não tenho nada para lhe dar. – Disse Alice.
- Pode ser esse colar que tem no pescoço, menina.
- Não, o meu colar dá sorte. Não.
- Então, nada feito.
- Senhor feiticeiro, espere por favor, eu dou-lhe o colar, mas ajude-me a transformar-me num peixe.
Então, o feiticeiro lançou-lhe um feitiço e transformou-a numa sereia.
- Obrigada, senhor feiticeiro.
E foi assim que Alice e o golfinho foram amigos inseparáveis para sempre.
Ah! E tiveram muitas aventuras. E ela começou a ser conhecida pela “princesa da água”.
Inês N 3ºC

Uma aventura com a Alice e o golfinho
Alice estava na praia e decidiu ir para o mar. De repente sentiu uma barbatana nos pés, então surgiu-lhe um golfinho que falava. Era cinzento, mas era muito especial porque tinha a barbatana de cima às cores. Depois foram dormir.
No dia seguinte, às 6:30 da manhã, Alice foi logo para o mar, sozinha, claro, pois já tinha 20 anos. Foi-se encontrar com o golfinho que lhe perguntou:
- Queres ir dar uma volta nas minhas costas?
E a Alice respondeu-lhe:
- Claro que sim! Sempre quis andar em cima de um golfinho. Aliás o golfinho é o meu animal preferido!
Lá foram eles. A Alice foi de Carcavelos a Sevilha e voltou em cima do amigo. Andaram, neste caso nadaram mais ou menos 4 milhas.
Ficaram muito amigos e Alice chamou-o de Camaleão barbatana porque a sua barbatana de cima mudava de cor consoante os sítios por onde passava.
Joana M 3ºC

Um diálogo
Certo dia na praia, uma menina chamada Alice viu um golfinho chamado Alex que vivia no fundo do mar, onde o tubarão atacava sem descanso.
Quando a Alice foi para o mar viu um golfinho e nadando atrás dele, apanhou-o e perguntou:
- Como te chamas?
- Chamo-me Alex. – Disse o golfinho. – E tu?
- Alice. Queres brincar comigo?
- Não.
- Porquê?
- Porque estou à procura de alimento, mas pode ser que mais tarde possa.
- Está bem. Bom almoço.
Mais tarde ela perguntou à mãe:
- Posso ir brincar?
- Sim. – Respondeu a mãe a lavar a louça.
Foi andando para o mar e chamou:
- Alex… Alex…
Entretanto Alex chegou.
- Olá! – Disse Alice.
- Olá! Vamos brincar?
- Sim! E vai ser à manteiga derretida.
Chegando ao fim da tarde, Alice disse:
- Tenho de ir. Adeus e boa noite.
- Adeus Alice, gostei muito de brincar contigo.
Maura 3ºC

Sem comentários: