quinta-feira, 18 de março de 2010

Solidariedade

Ajudar as pessoas
É bom, muito bom
Ficam felizes as pessoas
E fazem um som.

Não devemos bater
Que isso é mau
Ficam chateadas as pessoas
E o gato faz miau.

Ser bom para o ambiente
É uma atitude a ter
E chamar os bombeiros
No caso de arder

Rafael Lourenço


A pobreza existe.
Fazer solidariedade
É uma boa ajuda
E pode tornar-se realidade.

Henrique Carvalho


A solidariedade
É partilhar
Com os pobres e crianças
Eu vou brincar.

Inês Almeida


Vamos fazer uma caminhada
Pela solidariedade
Para darmos dinheiro
Para as pessoas terem liberdade.

Diogo Guerra


Com a solidariedade
Eu tenho
Muita liberdade
E muita responsabilidade.

Com a solidariedade
Eu aprendi
A ajudar as pessoas
Da linda 3ª idade.

David Costa


Com solidariedade
Eu tenho liberdade
E ajudo
Pessoas de idade!

Com a solidariedade
Aprendi a ajudar
Ajudo as pessoas
Com dificuldade.

Bárbara Guerra


A solidariedade
É quando partilhamos
Muitas coisas
Com vontade.

Gonçalo Moutinho


A solidariedade
É uma coisa boa
Vamos ajudar
Os que estão a sofrer.

Eu vou ser solidário
Amanhã vou correr
Vou ajudar as crianças
1 euro vou oferecer.

Luís Monteiro


Solidariedade
É uma boa acção
Solidária
É uma pessoas
Com bom coração.

Ser amigo
É uma vantagem.

Maura Glória


Sê solidário
Sê amigo
Vais ver
Que é divertido.

Inês Neves


Mau, mau!
Não sejas mau!
Ficarás solitário.
Tens de ser solidário!

Sara Narciso


Amigo que não conheço
Amigo que conheço
Vou te ajudar
Sem pensar no preço.

Amanhã, vou correr
E não me vou esquecer
Que vou ajudar com amor
Os meninos de Timor.

Um problema aparece
Eu vou ajudar com 1 euro
Ao quilómetro que vou fazer
Vou correr, correr
E nunca mais me vou esquecer.

Joana Morais


Vocês sabem o que é ser solidário?
Eu vou-vos dizer
Ser solidário é partilhar,
Partilhar desde o nascer.

Daniela Mendes


Adoro ser solidária.
É bom ajudar os outros
É bom ser solidário
Porque ajuda o mundo inteiro.

O poder não é o dinheiro.
O poder é ser solidário.
Os meninos de Timor
Eu vou ajudar!

Ana Martinho


A solidariedade é boa
Eu amanhã vou fazer uma caminhada
Para ajudar as pessoas
E para ser solidária.

Cátia Diogo


Amigos somos todos
Amigos devemos ser
Amigos para sempre
Assim podemos viver.

Nós devemos ajudar,
Para que as outras pessoas
Consigam viver
E poderem crescer.

Joana Costa

Sem comentários: