domingo, 17 de maio de 2009

Construir histórias - quantos queres?



A menina Raio de Sol e a sua missão

Numa bela manhã, no castelo dos Sete Arco-Íris a menina Raio de Sol que se chamava Ritinha acordou com uma sensação estranha, e apercebeu-se que tinha perdido a flor da sua vida. Então começou a procurá-la. Procurou, procurou e procurou, mas não encontrou. Ficou com a sensação que a tinham roubado. Ela foi procurar na casa do duende Feijão Doce (porque ela sempre que ia lá levava a flor).
Truz, truz. O duende foi abrir a porta e disse:
- Bom dia Ritinha! O que te traz por aqui?
- Eu vim só procurar a flor da minha vida.
- Então, toma lá este tronco encantado. Vai ajudar-te muito.
Atrás do tronco estava escrito uma coisa. Era um mapa.
A menina seguiu o que o mapa dizia e chegou perto do seu castelo. De repente passaram umas pessoas que deram-lhe areia mágica. Ela atirou a areia para cima do rapaz que estava a roubar a sua flor da vida e ele ficou preso ao chão. Afinal era um rapaz de coração de gelo que virou estátua com a magia da areia.
A menina pegou na flor, deu-lhe um beijo e ela ficou melhor. E eles viveram felizes para sempre.
Pós de perelim pim pim, a minha história chegou ao fim.
Inês M 3ºC

A flor da vida

Uma vez, de manhã, a Ritinha acordou com uma sensação estranha e essa sensação era ela sentir que faltava qualquer coisa importante. Levantou-se e foi para a sala e viu que não estava lá a sua flor da vida. Foi a correr para o Castelo dos Sete Arco-Íris onde estava a menina Raio de Sol e disse-lhe:
- A minha flor da vida desapareceu! Podes fazer qualquer coisa? Por favor!
A menina Raio de Sol foi pedir ajuda ao ramo encantado. Eles os dois foram para casa do duende de feijão doce e pelo caminho deram-lhes areia mágica para atrapalhar o rapaz de coração de gelo (que era mau) que tinha em seu poder a flor da vida.
A menina combinou com o ramo o seguinte:
- Tu atrapalhas o coração de gelo e eu vou buscar a flor.
O ramo atirou a areia mágica, mas não conseguiu atrapalhar o rapaz porque ele congelou-o. Enquanto isso acontecia, a menina conseguiu apanhar a flor da vida. Passado duas horas o ramo descongelou.
A menina Raio de Sol foi levar a flor da vida a casa da Ritinha e ela agradeceu-lhe.
Pós de perlim-pim-pim a minha história chegou ao fim.

Rafael 3ºC

Sem comentários: