domingo, 17 de maio de 2009

Dominó de contrários







O elefante é gordo
E o gato é magro

Eu estou atrás
E o Bernardo está à frente

Eu sou duro
E o pirilampo é mole.

Eu tenho tudo
E o pobre não tem nada.

Eu descia
E o Bernardo subia.

O porco é porco
E eu sou limpo

O gato ganha
E o porco perde a corrida.

Agora é de dia
e daqui a 3 horas é de noite.

Hoje está quente
Amanhã estará frio.

Eu sou diferente
Tu és igual.

Eu vou em primeiro
Tu vais em último.

Eu saio
Tu entras.

Guilherme 3ºC


Eu almoço de dia
E janto à noite.

Eu sujo
E depois limpo.


Gonçalo 3ºC


O tronco da árvore é grosso
E o caule da flor é fino.

O pirilampo é mole
A pedra é dura.

Diogo 3ºC


O sapo descia
E o leopardo subia.

O porco é sujo
O gato é limpo.

O barro é mole
O calcário é duro.

O Sol é quente
A chuva é fria.

Tu és o último
Eu sou o primeiro.

Agora é dia
Depois será noite.

Rasheed 3ºC

Sem comentários: