sábado, 13 de junho de 2009

A minha rua - Avenida da Liberdade

AVENIDA DA LIBERDADE
Em particular a sua principal avenida (liberdade), onde se localiza grande parte do comércio de bairro, é particularmente difícil de vencer a pé. Essa avenida possui uma orientação NWSE que, dada, a altimetria do local, possibilita, a quem a desce, uma vista magnífica sobre Lisboa e as serras da Península de Setúbal. Sensivelmente a meio da Avenida foi colocada uma rotunda com fonte luminosa (Tito de Morais) da qual parte, em entroncamento, uma rua (Manuel de Arriaga) que conduz, por sua vez a outra rotunda ajardinada (Francisco Sá Carneiro) através da qual se acede à urbanização via IC 22. No enfiamento da rua Manuel de Arriaga, junto à rotunda Francisco Sá Carneiro, foi implantada uma igreja.
Por último no dia 19 de Novembro de 1998 é criado o concelho de Odivelas por desafectação de sete freguesias do concelho de Loures.
Durante sensivelmente três anos, Odivelas foi administrada por uma comissão instaladora, sendo democraticamente eleito o primeiro executivo camarário em finais de 2001.
Guilherme 3ºC

Sem comentários: