domingo, 14 de fevereiro de 2010

INVERNO

O Inverno

O Inverno
Está a chegar
E eu estou pronta
Para me agasalhar.

No Inverno
Há chuva
Tenho de trazer
O meu chapéu-de-chuva.

No Inverno
Faço um cachecol
Para a minha professora
Que se chama Carol.

No Inverno
Para não me constipar
Tomo o meu remédio
Para melhorar.

No Inverno
Há trovoada
Fico à janela
Para ver a geada.

No Inverno
Há granizo
São pedras pequeninas
Que nos vão dar um riso.

No Inverno
Ponho o meu casaquinho
Ligo o aquecedor
E fico mais quentinho.

No Inverno
Faço um gorro de lã
Para a Margarida
Que é minha irmã.

No Inverno
Acontece o Natal
Faço a minha lista
Para o Pai Natal.

No Inverno

Raquel Silva melhorado pelos colegas do 4ºC


O Inverno

No Inverno
É onde está o frio
à gelo, chuva e granizo
e agora estou a pensar no rio.

No Inverno
À muitas montanhas
São muitas altas
E dá para fazer lanha.

No Inverno
Queria voar
A minha mãe não deixa
E vou chorar.

O Inverno faz-me sonhar
Com prendas e muito comer
O Pai Natal a chegar
E a família a aparecer.

As noites são compridas
E a mãe acende a fogueira.
As árvores estão despedidas
E a lenha vai para a lareira.

Eu gosto do Inverno
Porque a neve cai na rua
Faço bonecos no caderno
Desenho as estrelas e a Lua.

Gonçalo Moutinho melhorado pelos colegas do 4ºC


Inverno

No Inverno
Tenho de me agasalhar
Para ficar bem
E não me constipar.

No Inverno
Á muita chuva
Para não me molhar
Levo o meu chapéu-de-chuva.

No Inverno há o Natal
Com muita neve no quintal
Depois vou decorar a árvore de Natal
E á meia-noite aparece o Pai Natal.

No Inverno
Cai a neve
Vou lá para fora
Fazer um boneco de neve.


Joana Costa melhorado pelos colegas do 4ºC


Inverno

Eu gosto muito
Do Inverno!
Porque que me lembra
O meu avô paterno.

Ai, que frio
Vou para o aquecedor
E assim fico
Com mais calor.

Na Natureza
Há tanta riqueza.

No Inverno
Há tanto frio
Como no
Nosso rio.

Guilherme Santos melhorado pelos colegas do 4ºC

Sem comentários: