terça-feira, 27 de outubro de 2009

Outono

A raposa
Quer apanhar uvas
Ui! Que frio
Vou calçar as luvas.

Um, dois, três
O Outono está a chegar
Vamos fazer uma festa
Para festejar.

Das videiras
As uvas vão cair
Chego a casa
E vou dormir.

Com os meus
Lindos pais
Eu como
Muitos vegetais.


Rita


Outono,
Tenho muito sono
Outono,
Quente e morno.

No Outono vêem-se
Folhas a cair,
Eu apanho-as
Para as colorir.

O Outono gosto de ver
Para quentes castanhas
Eu comer com prazer
E nunca mais esquecer.

As folhas do Outono
São lindas de morrer.
Nós apanhamo-las
Com muito prazer.


Joana M


No Outono
Faço a vindima
Com a minha mãe
E com a minha prima.

No Outono
Vou sorrir
E em casa
Vou rir.

No Outono
Recebi um cão
E depois vou apanhar
As folhas que estão no chão.

Finalmente!
Chegou o Outono.
Depois chega a noite
E fico com sono.


Inês N


No Outono há folhas
De várias cores.
E tantos chupa-chupas
De muitos sabores.

No Outono há harmonia
Muita paz e alegria.
Crianças todo o dia
A fazer-me companhia!

Guilherme

Sem comentários: