sexta-feira, 28 de maio de 2010

PALAVRA puxa PALAVRA

A minha irmã é bonita
bonita como a mãe
mãe fofinha
fofinha como o cobertor
cobertor quentinho
quentinho como o aquecedor
aquecedor, que calor
calor tem o
Sol
Sol manda luz
Luz para o planeta.

Rafael 4ºC




Eu adoro o arco-íris
Arco-íris
colorido
Colorido
como a amizade
Amizade que é um
tesouro
Tesouro
de amigos
Amigos que me
ajudam
Ajudam
quando preciso de ajuda
Ajuda a andar na
neve
Neve
fria e branca
Branca como a
paz
Paz é não haver guerra
Guerra pior coisa do mundo
Mundo onde eu estou
Estou e sempre quis estar.

Daniela 4ºC




Um dia vi uma flor
Flor
mais
bela
Bela
como uma
rosa
Rosa
que nasceu na
terra
Terra
de onde eu
vim
Vim
de Porto
Santo
Santo
é
Deus
Deus
que nos
ensina
Ensina
quem quer
aprender
Aprender
a fazer o
melhor
Melhor
para toda a
gente
Gente
que são as
pessoas
Pessoas
que protegem a
natureza
Natureza
que precisa de ser
mudada
Mudada
para começar a ser
amada
Amada
de maneira
diferente
Diferente
sem
lixo
Lixo
no
caixote
Caixote
reciclado
Reciclado
com uma
caixa
Caixa
,
aproveita-a!!!!
Aproveita-a
com
amor
Amor
é especial como os
amigos
Amigos
são
importantes
Importantes
como a
vida
Vida
tem cada um de
nós
Nós
conseguimos ajudar a Natureza!!!!!

Rita 4ºC

Um trabalho muito agradável... obrigada meninos e meninas!

Sem comentários: